Praia de Castelhanos - Ilhabela/SP



Praias, cachoeiras, montanhas. Imagine tudo isso num mesmo lugar. Formada não apenas por uma, mas por um conjunto de 14 ilhas e ilhotes, assim é Ilhabela, um dos destinos mais procurados do Litoral Norte por turistas brasileiros e estrangeiros.


Considerada uma das praias mais belas do Brasil, a Praia de Castelhanos é também a favorita da turma off road. Isso porque o acesso principal é por uma estrada de 22km que corta a Ilha no sentido Oeste a Leste, por meio da exuberante flora da Mata Atlântica do Parque Estadual de Ilhabela, e só veículos 4×4, motos ou bicicletas são permitidos. Para os mais corajosos, é possível fazer a trilha a pé e claro o melhor acesso... um Veleiro ou Lancha.


Para os adeptos do surf, o mar normalmente oferece boas ondas. O mar é também excelente para quem gosta de mergulhar.


Os habitantes da região são uma antiga comunidade caiçara, muitos trabalham no atendimento aos turistas nos diversos quiosques com serviço de bar, restaurante e estrutura de praia. A partir de lá, é possível fazer diversas trilhas para as praias vizinhas (Mansa, Vermelha e Figueira), ou para a Cachoeira do Gato, uma das maiores quedas da ilha com 80m de altura, que pode ser vista do mar. Vale também a visita ao Mirante do Canto do Gato, para conferir uma bela vista panorâmica da baía de Castelhanos.


A H-Marine convida você a escolher um veleiro ou uma Lancha e venha conhecer este paraíso...


Posts Em Destaque
Posts Recentes